Hoje eu estou com vontade de escrever mas enquanto eu não termino de assistir o filme "Match Point" (eu comecei ontem, mas dormi na metade), eu não farei outro post com filmes (sim, tem mais um post desse a caminho).
Então hoje eu vou falar da minha nova obsessão musical: Paul Baribeau.

Oh, uau, você pode ter pensado "já ouvi esse nome em algum lugar". Então, my friend, eu te ajudo... provavelmente foi na música Tire Swing da singer/songwriter/guitar player/goddess Kimya Dawson, "Paul Baribeau took me to a giant tire swing..." :)
Bom, Paul Baribeau é um cantor folk-punk (seja lá o que isso significa) e bem, ele é brilhante.
Suas músicas consistem basicamente de voz e violão (que ele toca de uma maneira enérgica e até... agressiva). Sua voz varia de quase um sussurro para um gutural (brinks).
As letras são ótimas também. Falam de temas bem comuns, mas de uma maneira bem singela e divertida. A música "Strawberry", por exemplo, fala de como é difícil descrever a pessoa amada, já que os adjetivos usados parecem pequenos. Já "Ten Things" fala de como a vida é curta e como você deve aproveitar cada momento e se livrar daquilo que te deixa pra baixo.
Resumindo, o cara é um gênio :D

Até onde eu sei (ele não tem uma página na wikipedia e eu devo dizer que isso faz falta) ele tem dois álbuns lançados, o primeiro auto-intitulado e o segundo chamado de "Grand Ledge" e um álbum com uma cantora chamada Ginger Alford onde eles fazem covers de Bruce Springsteen. Ah, não sei se é oficial, mas ele também tem um álbum de b-sides e músicas não lançadas, chamado "25".
Por favor, se alguém souber se essas informações estão certas ou não, me avise.
É isso aí, vale muito a pena ouvir o som dele.
That's all, folks!
3 comentários:
Match point é bem legal, se for o que estou pensando.
Eu ouvi uma música do Paul B. no youtube depois desse post, parece bom, mas ultimamente todas as minhas atenções estão focadas em virar pseudo-fã de beirut/killers a tempo de ir a algum dos shows. lol
Detesto excluir um comentário. D: Mas detesto mais ainda postar com a ~conta do google~. q
ah, saquei. bom, eu já sei que não irei no killers, e nunca tive muita paciencia para beirut ):
Postar um comentário