8.05.2009

Mais e mais filmes

Olá, desculpem pela demora para postar algo novo.
Assim, não que eu ache que alguém se preocupou com isso.
Bom, esse post será igual o último.
Apenas uma rápida revisão dos últimos filmes que eu assisti.
Começando:


Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society):


Peguei emprestado com uma amiga minha, ela disse que era muito bonito e que chorou no final. Ok, eu tinha que assistir depois disso. E cara, realmente, esse filme é lindo. Ele conta a história de vários amigos que estudam em uma escola tradicional e muito rigida e quando chega um novo professor de literatura nessa escola, a vida desses jovens muda e eles aprendem a "aproveitar o dia", carpe diem, etc. É aí que tudo começa a acontecer, e a história começa de verdade. Bom, eu não vou falar muito, porque realmente perderia a graça. Assistam, só isso. Vocês vão saber do que eu estou falando... E Jaque, desculpa, mas acho que só você que "chorou".


La Belle Personne:


Hm, baixei esse filme apenas porque a sinopse despertou minha curiosidade. É a história de uma garota, Junie, que chega numa escola nova. Lá ela acaba saindo com um garoto, Otto, amigo de seu primo. Está tudo bem até que o seu professor de italiano se apaixona por ela. Bom, eu esperava mais desse filme, o que não significa que ele é ruim, só não é lá essas coisas sabe.


Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind):


Acho que esse filme dispensa apresentações, né? Bom, eu fui a locadora ontem e não tinha absolutamente nenhum filme que me agradava ali. Ai eu encontrei esse e pensei "acho que eu sou a única pessoa no mundo que nunca viu esse filme", então eu decidi locar. Se você não sabe, ele conta a história de uma casal que parece perfeito, mas quando as coisas começam a dar errado entre os dois, ela decide apaga-lo da memória. Ele descobre e faz o mesmo. Enquanto isso acontece, vemos toda a retrospectiva do relacionamento dos dois. Enfim, é um pouco difícil contar o enredo desse filme, já que ele não é algo muito "linear". Agora, o que eu tenho a dizer sobre a obra: eu finalmente entendi porque todos indiezinho, alternativinho, mamãe-quero-ser-cool paga um pau fodido para "eternal sunshine"... é realmente um filme bom, e não é preciso muito para se identificar com o personagem de Jim Carrey.


Olha, eu juro que eu assisti outro filme mas não consigo me lembrar qual.
Enfim, aguardem o próximo post, que provavelmente será como esse, porque ficar sem aula por causa da gripe resulta em: Murilo assistindo muitos filmes.
That's all, folks!

4 comentários:

ana disse...

eu baixei o Junnie e nem acho que preciso justificar lololol beijos, ana garrel

Thiago disse...

Queria conseguir ver tantos filmes assim sem ficar com preguiça. lol
Tenho sociedade dos poetas mortos em casa de uma época que minha mãe comprava os filmes que vinham com O Globo, mas acho que o único que vi foi Mudança de hábito. -qq

beatriz a. disse...

sociedade é um filme ótimo, mas vi há tanto tempo que nem lembro o plot direito lol
e uma amiga minha chorou de quase vomitar vendo EHEHEHEH

e acho que verei os outros dois, parecem ser bons

bj da bia q

Caroline disse...

"...todos indiezinho, alternativinho, mamãe-quero-ser-cool"

HSUAHSUAHUAHS :D