8.12.2009

Boys like me

Olá, pessoas!
Hoje eu estou com vontade de escrever mas enquanto eu não termino de assistir o filme "Match Point" (eu comecei ontem, mas dormi na metade), eu não farei outro post com filmes (sim, tem mais um post desse a caminho).
Então hoje eu vou falar da minha nova obsessão musical: Paul Baribeau.


Oh, uau, você pode ter pensado "já ouvi esse nome em algum lugar". Então, my friend, eu te ajudo... provavelmente foi na música Tire Swing da singer/songwriter/guitar player/goddess Kimya Dawson, "Paul Baribeau took me to a giant tire swing..." :)
Bom, Paul Baribeau é um cantor folk-punk (seja lá o que isso significa) e bem, ele é brilhante.
Suas músicas consistem basicamente de voz e violão (que ele toca de uma maneira enérgica e até... agressiva). Sua voz varia de quase um sussurro para um gutural (brinks).
As letras são ótimas também. Falam de temas bem comuns, mas de uma maneira bem singela e divertida. A música "Strawberry", por exemplo, fala de como é difícil descrever a pessoa amada, já que os adjetivos usados parecem pequenos. Já "Ten Things" fala de como a vida é curta e como você deve aproveitar cada momento e se livrar daquilo que te deixa pra baixo.
Resumindo, o cara é um gênio :D


Até onde eu sei (ele não tem uma página na wikipedia e eu devo dizer que isso faz falta) ele tem dois álbuns lançados, o primeiro auto-intitulado e o segundo chamado de "Grand Ledge" e um álbum com uma cantora chamada Ginger Alford onde eles fazem covers de Bruce Springsteen. Ah, não sei se é oficial, mas ele também tem um álbum de b-sides e músicas não lançadas, chamado "25".
Por favor, se alguém souber se essas informações estão certas ou não, me avise.
É isso aí, vale muito a pena ouvir o som dele.

That's all, folks!

8.05.2009

Mais e mais filmes

Olá, desculpem pela demora para postar algo novo.
Assim, não que eu ache que alguém se preocupou com isso.
Bom, esse post será igual o último.
Apenas uma rápida revisão dos últimos filmes que eu assisti.
Começando:


Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society):


Peguei emprestado com uma amiga minha, ela disse que era muito bonito e que chorou no final. Ok, eu tinha que assistir depois disso. E cara, realmente, esse filme é lindo. Ele conta a história de vários amigos que estudam em uma escola tradicional e muito rigida e quando chega um novo professor de literatura nessa escola, a vida desses jovens muda e eles aprendem a "aproveitar o dia", carpe diem, etc. É aí que tudo começa a acontecer, e a história começa de verdade. Bom, eu não vou falar muito, porque realmente perderia a graça. Assistam, só isso. Vocês vão saber do que eu estou falando... E Jaque, desculpa, mas acho que só você que "chorou".


La Belle Personne:


Hm, baixei esse filme apenas porque a sinopse despertou minha curiosidade. É a história de uma garota, Junie, que chega numa escola nova. Lá ela acaba saindo com um garoto, Otto, amigo de seu primo. Está tudo bem até que o seu professor de italiano se apaixona por ela. Bom, eu esperava mais desse filme, o que não significa que ele é ruim, só não é lá essas coisas sabe.


Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind):


Acho que esse filme dispensa apresentações, né? Bom, eu fui a locadora ontem e não tinha absolutamente nenhum filme que me agradava ali. Ai eu encontrei esse e pensei "acho que eu sou a única pessoa no mundo que nunca viu esse filme", então eu decidi locar. Se você não sabe, ele conta a história de uma casal que parece perfeito, mas quando as coisas começam a dar errado entre os dois, ela decide apaga-lo da memória. Ele descobre e faz o mesmo. Enquanto isso acontece, vemos toda a retrospectiva do relacionamento dos dois. Enfim, é um pouco difícil contar o enredo desse filme, já que ele não é algo muito "linear". Agora, o que eu tenho a dizer sobre a obra: eu finalmente entendi porque todos indiezinho, alternativinho, mamãe-quero-ser-cool paga um pau fodido para "eternal sunshine"... é realmente um filme bom, e não é preciso muito para se identificar com o personagem de Jim Carrey.


Olha, eu juro que eu assisti outro filme mas não consigo me lembrar qual.
Enfim, aguardem o próximo post, que provavelmente será como esse, porque ficar sem aula por causa da gripe resulta em: Murilo assistindo muitos filmes.
That's all, folks!