7.22.2009

Assistir filmes = vida

Bom, desde sexta-feira eu assisti muitos filmes e eu achei que seria legal eu fazer um post comentando um pouco cada um.
Começando!

Napoleon Dynamite:


Fazia um tempo que eu queria ver esse, e sábado eu finalmente o encontrei na locadora que eu costumo ir. Bom, é um filme de comédia (e um pouco de drama também) do jeito que eu gosto. Sem histórias absurdas e final ridículo. O filme apesar de tudo faz sentido. E a sequência de abertura é perfeita, com aquelas imagens de comidas ao som de The White Stripes - We're Going To Be Friends. Entrou para a minha lista de filmes favoritos, com certeza!

Tron:


Bom, esse eu já comentei aqui no blog. Mas acontece que eu tinha assistido uma versão baixada muito ruim, com legenda péssima e imagem escura. Aí, no sábado, eu já tinha encontrado "Napoleon Dynamite" e dei uma olhada na sessão de Aventura e, quem diria, lá estava ele, olhando para mim... Tron, em DVD! Eu tive que alugar (e posteriormente fazer uma cópia). Enfim, acho que Tron é, e sempre será, um filme especial... um marco na história da ficção científica e dos efeitos especiais. Sem mais.

Presságio (Knowing):


Filme diferente do que eu costumo postar aqui no blog. Mas não deixa de ser bom. Ele conta a história de um professor que encontra por acaso uma lista de datas de grandes desastres que aconteceram nos últimos 50 anos, e de acordo com essa lista, mas 3 coisas irão acontecer brevemente e cabe a ele tentar impedir. Bom, eu gostei do filme. É bem fantasioso e um tanto quanto assustador. E tem o Nicholas Cage... eu não preciso explicar os motivos idiotas que levaram a isso, mas virei fã dele.

Viagem ao centro da Terra (Journey to the Center of the Earth):


Bom, primeiro eu preciso explicar que o que me fez assistir esse filme foi este tweet, postado pelo Jof Owen (do The Boy Least Likely To, @theboyhimself) "journey to the centre of the earth starring brendan fraser might just be the best film i've ever seen x". Lógico que, sendo o fã dele que sou, eu tive que assistir o filme depois disso, hahaha. E, infelizmente, eu tive que discordar dele. O filme não é legal, sorry Jof. Sei lá, é muito "vamos colocar vários efeitos especiais bonitinhos e uma história engraçadinha". Para quem gosta de filmes assim...

The Spirit:


OMFG! Que filme mágico! Sério, é muito divertido. Para quem não sabe, ele é baseado na HQ de Will Eisner. Eu nunca li essas HQs mas agora eu PRECISO. Enfim, o filme é no mesmo estilo de Sin City (e não, eu nunca vi Sin City, pelo menos não do começo ao fim). E eu devo dizer que todos os atores envolvidos em The Spirit dão um show! Sério, assistam, vocês vão entender do que eu estou falando. O filme tem diálogos muito inteligentes e engraçados. Sem falar na fotografia né... Btw, Scarlett Johansson, me liga ;)

E isso é tudo. Eu também fui assistir Harry Potter and the Half-Blood Prince no cinema de novo. Não resisti, hahaha!
See ya!

7.18.2009

Why is he always covered in blood?

Olá, galerinha!
Vamos começar logo esse post.
Primeiro, se você não gosta de Harry Potter nem precisa ler.
Sim, eu vou falar sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o sexto filme da série e, em minha opinião, o melhor até agora.
Bom, ontem eu fui ao cinema (eu ia na pré-estreia meia-noite mas não deu certo) e eu admito que estava muito ansioso.
E meu, o filme realmente superou minhas expectativas.
E se alguém vier me dizer que "não tem nada a ver com o livro", eu diria para essa pessoa crescer um pouco. Porra, o filme não é O Livro encenado. Um filme é um filme.
E Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um filme foda.


A cena dos Comensais atacando Londres é perfeita, parece que você está dentro do filme.
Outra cena que eu achei muito boa também é a que se passa na Toca (cena essa que não existe no livro). Sério, conseguiram criar um clima muito tenso. Você fica preso na cadeira do cinema. Alias, o filme inteiro te deixa assim.


Uma coisa que chama atenção no é que ao mesmo tempo que há sequências emocionantes e até triste, também há sequências felizes e engraçadas. E quando eu digo tristes ou engraçadas, é por que é verdade.


Se eu fosse destacar um ponto fraco do filme, seria que meio que ele deixa um pouco evidente demais as verdadeiras intenções do Snape. Assim, qualquer um já percebe " a verdade".


E falando em Snape, a atuação do Alan Rickman está perfeita, ele é o Snape. Michael Gambon melhorou um pouco como Dumbledore (não preciso lembrar ninguém da maldita cena "Did you put your name in the Goblet of Fire?!"). O Rupert e a Emma também estavam perfeitos. Mas o Daniel... bom, acho que ele é um caso perdido. Fala sério, ele atua muito mal... eu faria melhor, hahaha.


Ok, não direi mais nada sobre o filme. Apenas, assistam.
Vocês não irão se arrepender.
Se você já leu o livro, melhor. E se você não leu, tudo bem (mas leia, eu recomendo).
Bom, vamos acabar com esse papo extremamente "fanboy".
Até mais!

7.11.2009

You can't be in my gang if you don't smoke

Então, aqui estou eu de novo!
Primeiro, eu queria falar sobre o layout novo. Muito legal né?
Bom, todos os créditos são para a Carol, my friend. Ela não tem um blog, ou twitter e eu acho que postar o orkut não é muito útil. Enfim, obrigado Carol =)

Enfim, vamos ao que interessa.
Voltado a listinha de filmes que eu postei um tempo atrás, assisti mais um filme dela.
Control. É, o filme que conta a história de Ian Curtis, vocalista da lendária banda Joy Division.


O filme é muito bom. É diferente do que estamos acostumados a ver quando se trata de biografias de rockstars.
Primeiro, o filme é inteiramente em preto e branco. Grande coisa né, mas realmente dá um clima legal.
Outra coisa é que ele foca na vida do cara mesmo sabe. Não no que ele fez de fodaaa, como ele era fodaaa e essas coisas. É a vida dele mesmo sabe.


Bom, é triste saber que ele morreu tão jovem e que o Joy Division se tornou a merda do New Order.

That's it. Control.
Até mais :)

7.09.2009

Listen to your body ;)

Hello, strangers.
Como vão vocês, caros leitores?
Aproveitando muito as férias assim como eu? Hahaha, se é que dormir todo dia as 4:00 e acordar 12:00 para passar o dia vendo filmes, comendo e jogando video game é "aproveitar as férias".
Mas enfim, o post de hoje não é sobre filmes, video game ou comida.
Decidi falar de uma banda relativamente "nova". E essa banda é a Black Kids!
Bom, a banda começou em 2006 e em 2007 eles lançaram o EP "Wizard of Ahhhs" (nome legal, ?). Mas eu admito que só fui saber da existência deles através da MTV, vendo o clipe de "I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You" (outro nome bem divertido, pessoal). Aproveitando o gancho, eu acho uma babaquice esse negócio de 'passou na mtv vai virar modinha'. Cara, alguém me diz que banda faz música para ser desconhecida? Meu, se os caras tem uma banda, não é para ter uma meia dúzia de fãs, mas sim uma legião, que vá nos shows e compre os cds.


Bom, voltando a falar da banda, eles são dignos. Muito dignos.
Sabe, aquelas músicas fáceis de lembrar (e de se identificar também) e que te fazem querer dançar.
Ano passado eles lançaram o primeiro álbum oficial, "Partie Traumatic".
Cara, o álbum é muito bom MESMO. Sem exageros.
Vale muito a pena baixar... Não tem uma música se quer que seja ruim.
E o estranho é que eu só fui descobrir isso esses dias, mesmo eu tendo o Partie Traumatic no pc há alguns meses.
É estranho sabe, quando do nada você percebe que algo que você conhecia é MUITO BOM assim, do nada. Isso acontece muito comigo.


Então é isso, ouçam Black Kids. Procurem os clipes no youtube e sejam felizes.
E não tenham medo de assistir MTV (apesar de que tem coisa melhor pra se assistir na tv).
Até mais gente!
And dance! Dance! Dance!

7.06.2009

Crying Lightin meu c*

Uau, nem passou um dia e eu já estou de volta.

Voltei para expressar minha revolta e decepção.
Vazou o primeiro single do novo álbum da bandaquejáfoiminhafavorita, o Arctic Monkeys.
O nome do single é 'Crying Lighting'. Nossa, nome poderoso hein... NOT.
Olha, eu não sei se algum dia eu voltarei a gostar de Arctic Monkeys da maneira que eu gostava. Mas se depender desse novo álbum, eu acho que não.

pois é, Nick

Por favor, alguém me explica que tipo de música é aquela? Cadê a personalidade e o estilo próprio dos Monkeys? Fala sério, o primeiro single é uma música tão... sem graça e, eu não diria comum, mas algo que poderia ser feito por qualquer outra banda de 'rock' da atualidade. O que podemos esperar do resto do disco?
Ok, a música não é ruim, mas está longe de ser boa.
E eu faço votos para que os Monkeys voltem a ser bons. Pelo menos na minha concepção do que é 'bom'.

capa de 'Crying Lighting'

Se você ficou curioso, clique AQUI para conferir a música e a letra.

E se você ainda não sabe, o nome do próximo álbum será 'Humbug' (????) e essa será a capa:


Já falei tudo que eu precisava.
Agora é sério, tchau gente!

Begin at the beginning and go on till you come to the end; then stop.

Olá!
A Carol acabou de me mandar um scrap perguntando se eu ainda lembro do meu blog. Pois é, lembrar eu lembro né, mas eu ando perdendo a vontade de postar aqui já que eu sei que ninguém lê.
E eu tenho coisas para postar, por incrível que pareça. Podem não ser coisas super interessantes, mas ainda assim, poderiam virar posts legais.
Ok, e já que eu comecei a escrever então eu vou terminar.
Vamos ver, recentemente eu li 'Alice no País das Maravilhas'.
Pois é, o famoso conto de Lewis Carroll. A história da garotinha Alice, que ao seguir um coelho apressado, acaba entrando em um mundo bizarro, louco e sem sentido (uau, consegui usar três expressões para dizer a mesma coisa).
Bom, eu realmente não sei porque mas o livro é ótimo. Serio, não tem como não gostar.
Todo aquele nonsense é simplesmente fascinante. A vontade é de viver o que Alice "viveu".
E o mais impressionante foram as circustâncias em que Lewis criou a história de Alice... Durante um passeio de barco, para entreter três jovens irmãs. E assim ele criou um mundo mágico, com personagens insuperavelmente marcantes.


'Alice no País das Maravilhas' vale muito a pena. É um livro pra qualquer pessoa ler. OU NÃO.
E, caso você não use muito a internet e não acompanha muito o que acontece pelo mundo, fique sabendo que Tim Burton está fazendo uma versão cinematográfica de Alice in Wonderland. Legal, né? :D

Ok, acabarei meu post por aqui. Talvez eu volte amanhã. Talvez não.
That's all, folks!