3.23.2009

A certain band

Monkeys com o Andy > Monkeys com o Nick


Um dia eu fiz um post e comentei que é muito difícil uma banda cujo primeiro álbum é bom, repetir isso no segundo. Na verdade, muuuitas bandas conseguiram fazer isso (eu poderia enumerar algumas, mas nem to afim). Mas na real, o que eu quis dizer é que é muito difícil uma banda cujo primeiro álbum é PERFEITO conseguir fazer com que o segundo álbum seja tão bom quanto ou melhor. Sim, isso é beeeem raro.
E eu lembro que no meu post eu citei os Arctic Monkeys.
Ahh sim, o "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" é um clássico. Não tem como negar, eu ainda lembro do dia que eu comprei e da primeira vez que eu ouvi (nossa, naquela época eu nem baixava músicas ainda, que terrível). Foi mágico. Nenhuma música naquele CD é ruim. Na verdade, todas são maravilhosas, perfeitas, e algumas são verdadeiros hinos!
Foi aí que Arctic Monkeys se tornou minha banda favorita...
Então eles lançaram o "Favourite Worst Nightmare". Dessa vez eu baixei antes, mas me recusei a ouvir até ter o CD em mãos... Acabei comprando (dando adeus a minhas economias de dois meses). Ouvi, gostei. Ouvi várias vezes... aí eu percebi que alguma coisa tava errada. Muito errada.
O FWN não é um álbum ruim. Mas nem de longe ele é tão bom quanto o "Whatever". Comparado com o "Whatever" ele é só mais um álbum de uma bandinha inglesa moderninha. Vieram os singles do FWN é essa minha ideia se confirmou. Devo dizer de novo, não é que eu não goste dessa nova fase dos Monkeys... é só que aquele primeiro álbum tinha uma sonoridade tão... despretensiosa! E músicas que te fazem pensar "uau, essa é MINHA música". Eu sei que isso é ridículo, hehe. Mas é isso que eu queria falar mesmo, haha.
Ah, e pelo que eu ouvi das novas músicas deles que foram apresentadas em alguns shows, esse terceiro álbum vai ser UMA MERDA.
Espero estar enganado!

That's all, folks! :)


PS: Tive a idéia para esse post no ônibus, voltando pra casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também espero que você esteja errado como esteve sobre o TLSP. Eu acho que ficaria realmente triste se o terceiro álbum correspondesse ao que eu ouvi até agora das novas músicas. Também concordo sobre o que vc disse sobre o WPSITWIN, tem musicas assim com uma certa audácia, tipo aquelas com nomes gigantes que as vezes nem apareciam na música, acho foda isso. Eu já que sou poser RSRSRSRR n. Comprei o FWN antes, comprei pq vi UMA música deles na tv, sei lá, só sei que comprei e ai ouvi e fui adorando cada vez mais a coisa e hoje você sabe. RS

Caroline ;D disse...

Hardcore, seu blog é pseudo intelectual :D

Mas tá legal, eu gostei ;)

Lara Mendonça disse...

MLK TU LÊ MEUS PENSAMENTOS.

Acho o Nick uma coisa fofa, mas NADA se compara ao Andy, honestly. E essa fase engomadinha do AM não me seduz. Sou mais eles no início, quando eram - e você usou a melhor palavra - despretenciosos. Não tinham sede de aplauso.

Não curti muito as novas músicas (ao menos as poucas que eles divulgaram) e assumo que minhas preferidas sempre estiveram no Whatever...

Simplesmente não dá pra comparar. Alguns pontos do FWN eu AMO, de paixão. Mas no geral, falta algo. Realmente parece ter algo errado.

A primeira vez que ouvi falar deles foi por I Bet You Look Good on the Dancefloor. Mas só fui realmente juntar nome à banda em FA. E quando eu descobri os prazeres do Whatever, o FWN nunca mais foi a mesma coisa.

De novo eu digo: você lê meus pensamentos.