5.30.2009

Love will tear us apart... again.

Olá pessoa que está lendo meu blog! Estou aqui para mais um post sem graça.
Então, já posso riscar um filme da minha listinha.
Acabei de assistir Mannen som elsket Yngve (em inglês: The man who loved Yngve).
Puts, que filme... mágico.


Vamos a história:
Jarle é um garoto de uns 17/18 que em 1989 começa uma banda com seus amigos e namora a garota que ele sempre quis. Está tudo normal até que chega um garoto novo em sua classe, Yngve. Jarle e Yngve se tornam amigos. A banda de Jarle consegue um show, onde eles abrirão para uma outra banda. Helge, melhor amigo de Jarle, decide que eles tem que ensaiar mais, mas Jarle começa a se afastar da banda e começa a passar cada vez mais tempo com Yngve. É aí que Jarle percebe que está apaixonado por Yngve, mas não sabe o que fazer.


Achei uma trama bem original, e é baseada em um livro com o mesmo nome.
Além disso, Mannen som elsket Yngve conta com um elemento musical muito forte. A banda, as preferências musicais dos personagens, a canção de amor feita por Jarle... e além de tudo isso, uma trilha sonora perfeita. The Cure, Jesus & Mary Chain, Joy Division e outros.


E é isso, assistam esse filme. Realmente vale a pena.
Agradecimentos a Camila, que passou o filme para o meu pen drive, haha.
Até mais, queridos leitores inexistentes.

5.27.2009

Dance until you're dead!


E saiu clipe novo da banda com a vocalista mais linda do universo, Yeah Yeah Yeahs.
Sim, o clipe é fodão. Afinal, o que você esperava deles?
Karen, quando você quiser a gente marca o casamento.
Taí o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Dt0IlrQYOxM :)
Eu tentei incorporar, mas ficou feio. Assistam pelo youtube mesmo.

Até o próximo post! :D

P.S. Ana me falou que precisa selecionar os textos aqui do blog pra ler. E agora? :(

5.26.2009

I like the red, I like the blue, I like the yellow.

Ontem teve uma palestra sobre cores lá na escola. Pra quem ainda não sabe (não sei se eu já comentei isso no blog), eu faço curso de Design de Interiores. E a cor é uma das coisas mais importantes no Design.
E durante a palestra, a mulher do meu professor (que era a palestrante), mostrou um site muito divertido sobre o tema.
O site é esse: http://www.mariaclaudiacortes.com/
Da pra perder um tempo nele, criando imagens e aprendendo um pouco sobre o que sua cor favorita pode dizer da sua personalidade.
No meu caso eu escolhi o amarelo. Sim, amarelo é definitivamente a melhor cor. E realmente muitas (pra não dizer todas) das características de quem gosta de amarelo se encaixam na minha personalidade, haha.
Ah, o blog da Lucimara (que deu a palestra) é esse: http://www.lucimarascomparim.blogspot.com/
Também vale dar uma olhada.


Alias, essa palestra me animou e inspirou tanto que eu até mudei as cores do meu blog!

That's all, folks! :)

5.24.2009

Lista de filmes para assistir

Então, eu ando com muita preguiça de postar, desculpem. E além disso eu realmente não tenho nada pra postar...
Então aqui vai uma lista dos filmes que eu "tenho em mãos" para assistir:

Control (2007)


The Edukators (2004)


Mannen som elsket Yngve (2008)


Jules et Jim (1962)


Happiness (1998)


Então... se você me odeia, assista esses filmes e me conte o final.
Até mais! :D

5.17.2009

Post atrasado

Oi, só estou fazendo esse post porque eu citei a visita técnica que eu faria a Campinas Decor em outra postagem, então eu achei que pelo menos eu deveria escrever algo comentando isso.
Bem, a "visita técnica" foi na terça. Foi divertido, tava (quase) tudo muito bem feito e bonito (visualmente falando). Mas eu fiquei com raiva porque não podia tirar fotos lá dentro, por causa de direitos autorais dos arquitetos e designers e bla bla bla.
Pra quem não sabe como funciona, a Campinas Decor (assim como outras feiras do tipo), é um evento que apresenta vários ambientes projetados por diferentes arquitetos/desginers/paisagistas que tem como função mostrar as tendências e novidades do mercado (e promover o profissional que projetou o ambiente, lógico).
Tinham 78 ambientes lá, que iam desde jardins até quartos dos mais variados.

E sei lá, o único ambiente que eu teria na minha casa é um chamado "Sala de Almoço". Eu gostei porque tinha uma cadeira legal e era decorado com telas do Gustavo Rosa.


Esse post nem ia sair mas sei lá, meu blog está tão parado que eu decidi publicá-lo mesmo sendo um post totalmente dispensável. E uma coisa que fez também com que eu não quisesse postar isso é que as únicas fotos disponíveis dos ambientes são completamente vagas e como eu já disse, era proibido fotografar lá dentro.

5.09.2009

I'm Canadian.

Meio que acabei de voltar do cinema. Fui assistir "X-men Origins: Wolverine".
Um dos filmes mais aguardados por mim.
Sério, quem lê meu blog e vê vários posts sobre filmes cult e tals talvez não imagine, mas eu sou simplesmente viciado em filmes de super-heróis. Principalmente as adaptações dos quadrinhos da Marvel Comics. Desde o primeiro Homem-Aranha, eu acho que assisti todos as outras adaptações da Marvel no cinema, e gostei de todos (com exceção do primeiro Hulk, que foi um fiasco mesmo).


Enfim, desde que eu li a notícia sobre um filme só do Wolverine, eu já fiquei animado e ansioso pra conferir logo o resultado. E devo dizer que não fiquei desapontado.


Claro, eu não espero nenhum roteiro 100% fiel as HQs nem nada disso... Já me acostumei com as limitações das adaptações. Mas até onde eu sei sobre a origem do herói canadense, o filme se manteve bastante fiel.
A história toda é bem interessante e consegue facilmente prender quem está assistindo. O problema é que meio que quiseram contar coisa demais e o filme acaba ficando um pouco enrolado, tudo acontecendo um tanto quanto rápido, etc. Sem falar que podiam ter explorado mais alguns personagens, mas isso até da pra relevar, já que o filme era sobre a origem do Wolverine e não do Cyclops, do Blob ou do Deadpool.


Filmes desse tipo tem aquela coisa de que foram feitos para todos, e não apenas para quem conhece e lê os comics. Por isso, acho que alguns fãs possam se decepcionar com o filme. Mas como eu disse, já me acostumei com isso e eu consigo separar o que é filme do que é HQ.
E "X-men Origins: Wolverine" é um filme muito legal! :D


Agora, é esperar por Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América e o tão aguardado filme dos Vingadores. Nossa, esse eu farei questão de ir na pré-estreia, hahaha.

Até mais, galera! :)

5.08.2009

Have you seen Elvis lately?

Então, o blog ficou meio parado devido a minha preguiça. Mas agora eu fiz um layout novo (finalmente!) e tenho várias coisinhas pra postar, ou não. Tenho vários filmes entupindo meu HD que eu ainda não assisti. Tenho HQ's novas para ler. Tenho um conto do Stephen King que eu preciso ler para o clube de leitura que eu farei parte. E terça têm a "visita técnica" a Campinas Decor, que provavelmente não vai ser lá essas coisas.

Enfim, aposto que não animei ninguém. Mas eu vou continuar postando coisas irrelevantes mesmo assim :)
Por enquanto, só vou falar um pouco do filme que eu assisti semana passada. "Be Kind Rewind", ou "Rebobine Por Favor".


O filme, escrito e dirigido por Michael Gondry, gira em torno de uma locadora um tanto quanto ultrapassada de filmes. Um dia, todos os filmes são "apagados" e para atender a clientela, Mike e Jerry começam a filmar suas próprias versões dos filmes. Os filmes "suecados" (que é como eles se referem aos filmes regravados) começam a fazer sucesso e logo a vizinhança inteira se envolve na produção dos filmes.


Eu não posso negar que esperava mais de "Be Kind Rewind". Mas o filme não é ruim. Só é diferente do que eu imaginei que seria.
É um filme difícil de classificar. Não é nem comédia, nem drama, nem romance.
Mas a história é ótima e a ideia genial. Mas deixa com uma sensação de que faltou alguma coisa.
Ou talvez eu espere muito das coisas e por isso ache que nada tá bom o suficiente, hehe.


Enfim, aluguem o filme.
Assistam e gravem sua própria versão, haha.
That's all, folks! :D