4.26.2009

Space Paranoids

Alguém já ouviu falar no filme TRON?
Talvez você não faça ideia do que seja isso, talvez você saiba porque já jogou Kingdom Hearts II e talvez você já tenha assistido o filme (o que é pouco provável).
TRON é um filme de 1982, considerado inovador, pelas técnicas de animação utilizadas em sua produção. Ele foi um dos primeiros filmes a ter efeitos visuais gerados por computação gráfica e inclusive algumas das técnicas usadas no filme nunca tinham sido usadas antes.
A história gira em torno de um cara chamado Flynn, que teve suas ideias para diversos video-games roubadas pelo diretor da empresa ENCOM, Ed Dillinger. Flynn, com a ajuda de Alan e Lora, pretende invadir o sistema da empresa e encontrar o código roubado que prova que ele é o verdadeiro inventor dos jogos. Mas o Master Control Program, ou MCP, o coloca dentro do computador. Lá ele conhece Tron, um programa desenvolvido pelo seu amigo Alan, que pretende acabar com o MCP. Com a ajuda de outro programa chamado Ram, Flynn e Tron começam sua jornada contra o MCP.


Nossa, eu sou péssimo para descrever a trama dos filmes...
Enfim, como eu falei no começo do post, o que realmente faz esse filme são os efeitos visuais.
Sabe, hoje em dia eles já estão obsoletos, mas ainda assim, assistir esse filme é uma ótima experiência. As cores, os cenários virtuais, as roupas, as lighcycles...
Eu imagino que lá no começo dos anos 80, o público provavelmente ficou abismado com tantos efeitos especiais.
Uma curiosidade: O filme não concorreu ao Oscar de melhores efeitos especiais, porque usar computação gráfica foi considerado uma "trapaça" na época.


Procurem o filme então galerinha, e se alguém achar em DVD, faça uma cópia pra mim, hahahaha ;)



E por hoje é só, pessoal!

4.19.2009

O que fazer quando não se tem o que fazer

Semana retrasada, feriado de quinta e sexta.
Assisti dois filmes que não tem absolutamente nada em comum.
Wall-E e Shortbus.
Estranho né?


Enquanto Wall-E é o filme Disney, sabe, aquele tipo de filme emocionante e que prende sua atenção por mais forçado que seja. Shortbus começa com cenas um tanto quanto explicitas de sexo, hahaha.


Adorei os dois filmes (é, talvez eu tenha algum problema). Wall-E é visualmente incrível e ainda tem uma história bem... uau, lovely. E Shortbus também tem uma história bem cativante (por trás de todo o sexo e nudez exacerbada) e te faz pensar "poxa, já acabou? :(". Pelo menos eu pensei isso.


E ontem, sábado, e hoje eu assisti respectivamente The Kite Runner (O Caçador de Pipas) e Yes Man (Sim Senhor). Também dois filmes que não tem nada a ver um com o outro, mas que não deixam de ser ótimos.


O Caçador de Pipas, como todos sabem, é baseado em um best seller (que eu nunca li, e nem faço tanta questão), e a história é bem carregada emocionalmente. Achei o filme bom, nada extraordinário e as cenas das pipas foram um tanto quanto forçadas e toscas. Mas no geral, até que é legal.


E Sim Senhor é, digamos, inspirador. Dá vontade de sair por aí dizendo "sim" para tudo. E adoro o Jim Carrey, sério, acho ele foda mesmo, to nem aí. E aquela atriz que eu nunca vi antes em filme, que faz o par romântico dele, é muito linda! Vou procurar informações sobre ela...
Enfim, voltando ao filme, achei que teria maaais comédia. Não que não tenha, mas não é exagerado e eu gostei disso. Btw, adorei a banda cool e bizarra da garota do filme, me lembrou of Montreal, haha.


Bom, isso é tudo que eu tenho para postar.
Talvez amanhã ou depois eu faça um post sobre os jogos de luta que eu estou baixando. Não sei o que me deu, só sei que eu comecei a baixar muitos jogos de luta para PS2 @_@
Então, até o próximo post!
That's all, folks! :D


P.S. A atriz de Yes Man que eu falei é a Zooey Deschanel. E duh, eu conheço ela sim haha. Ela faz a irmã do garoto de "Almost Famous" e além disso faz parte da dupla fofinha "She & Him". Admito que não sabia.
P.P.S. Mais alguém notou como as imagens desse post estão distoantes?

4.12.2009

Me and my madness

Sabe, tem uma redação que eu preciso escrever para entregar amanhã mas eu ainda nem comecei.
E pelo jeito não vou começar tão cedo.
Então, enquanto eu não faço o que eu PRECISO fazer, farei o que eu tenho VONTADE de fazer, hahahaha.

This is Twee!

Não sei porque mas hoje eu percebi como Heavenly, a banda de twee pop, é legal.
A banda tem os mesmos membros da Talulah Gosh, uma das bandas precursora do "Twee".
A "frontwoman" das duas bandas é Amelia Fletcher, uma moça com um nome muito legal e um corte de cabelo cool.
A Heavenly acabou em 1996, com o suicídio do irmão da Amelia, Mathew Fletcher, que fazia parte da banda. ):
Um dos maiores sucessos da banda é a música "C Is The Heavenly Option", com a participação de Calvin Johnson. Sim, aquele do Beat Happening. As vezes eu queria ser ele... Oi. Hahaha
Ah, procurem pela música "The International Tweexcore Underground" da banda Los Campesinos!. A letra tem algumas referencias à Amelia Fletcher, ao Calvin Johnson e à gravadora Sarah Records.

"Amelia Fletcher never meant anything to me..."

E agora uma coisa que me dá muita, mas muita raiva mesmo:
Existe uma banda de METAL com o nome de "Heavenly"
Que fique bem claro que eu odeio metal e odeio metaleiros, foda-se. Odeio mesmo.
Metal é um genero musical podre, com fãs podres e bandas podres.

Malditas bandas de metal

Enfim, vou encerrar esse post antes que ele fique muito ofensivo.
Ouçam Heavenly, a verdadeira.
Não vou colocar link para download porque eu nem sei se existem.
Baixem a discografia pelo Soulseek, lá você acha :)
Agora eu vou parar de "flautear" e escreverei minha redação...

That's all, folks!

4.10.2009

It ain't so bad

Semana passada eu estava fazendo alguma coisa aleatória quando pensei "Será que já saiu o clipe de Spaceman?". Spaceman é o segundo single do terceiro álbum do The Killers, Day & Age.
E sim, já tinha um clipe, mas eu morro de preguiça de ver vídeos na internet. Então, um dia depois desse pensamento random, eu estava sentado no meu sofá de manhã, antes de ir pra escola, assistindo MTV. Quando de repente tá lá, Brandon Flowers com uma roupa vermelha e um tanto quanto tosca, em cima de um... carro alegórico?! Meu primeiro pensamento foi WTF! E o pior, ele estava cantando Spaceman! Não, não podia ser... a melhor música do Day & Age tem esse clipezinho mal feito? Não aguentei ver até o final.

You're not Ziggy Stardust, Brandon

Ai ontem eu fiquei pensando "vou fazer um post sobre isso, preciso expressar minha indignação". Então hoje eu baixo o clipe, já que a maioria dos vídeos do youtube não podem mais ser incorporados e enquanto o vídeo é baixado, eu vou pra sala, ligo a tv no Multishow e o que está passando na tv? Se você pensou "Spaceman", acertou. Tipo, oi senhora coincidência! Ok, já que eu estava me preparando para fazer um post detonando aquele clipe eu decidi dar uma chance e assisti inteiro.
E qual foi minha surpresa? O clipe não é tão ruim, em outras palavras, "It ain't so bad" ;)
Claro, eu ainda acho que Spaceman merecia um vídeo MUITO, MAS MUITO MELHOR MESMO. Mas ainda assim, o clipe é legalzinho. Talvez eu não tenha entendido o conceito dele. Talvez ele não tenha um conceito. Talvez o conceito dele seja o "tosco".
Não sei, assistam e tirem suas próprias conclusões, né :)



Então, é isso pessoal.
Até mais!


P.S. Pesquisando na internet, descobri que o diretor desse clipe é o mesmo de "Eletric Feel" e "Time to Pretend", ambos da banda MGMT... acho que isso esclarece algumas coisas.
P.P.S. Acho que meu blog deveria ter uns posts mais específicos e um tanto quanto pessoais, tipo esse.